Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Teresa Guilherme

Teresa Guilherme nasceu a 27 de junho de 1955. A sua infância foi repartida entre o Brasil e Portugal e aos seis anos começou a interessar-se pelo mundo do espetáculo. Aos 23 anos, depois de uma experiência falhada na função pública, ingressou na RDP para exercer a função de produtora no programa de rádio “Vozes e Nozes”. Mais tarde, ainda neste setor, passou a produzir programas de Nicolau Breyner.

Ao longo da década de 80 começou a dedicar-se mais à produção de festas e espetáculos tendo formado uma empresa para o efeito, a “Teresa Guilherme, Lda.”, bastante solicitada na altura, em Lisboa.

Em 1991, iniciou-se na televisão, ao criar e produzir um programa para a RTP destinado ao público juvenil. Ainda neste ano, estreou-se à frente das câmaras, ao apresentar um programa da sua autoria, o “Eterno Feminino”. É este o momento que marca a altura em que começou a ficar conhecida pelo grande público.

No final de 1994, apresentava e produzia o concurso “Não se Esqueça da Escova de Dentes” na SIC, um sucesso só comparável a “Ai os Homens”, uma grande produção de Teresa Guilherme que foi para o ar em 1998.

O regresso à RTP deu-se no ano seguinte com a produção de “Passeio da Fama”, mas pouco tempo depois passou a trabalhar para a TVI e para a SIC. No ano de 2000, foi convidada a apresentar o “Big Brother” que viria a revolucionar a televisão portuguesa, com quatro edições.

Em 2006, pisou, pela primeira vez, os palcos de um teatro com a peça “A Partilha”. Dois anos mais tarde, deixa o cargo de ficção e regressa apenas à apresentação que em 2011 a leva a ser convidada pela TVI para apresentar a 2ª edição do “Secret Story”, ficando responsável pelas edições seguintes dos reality shows do quarto canal até 2021 quando apresentou o “Big Brother – Duplo Impacto” – ao lado de Cláudio Ramos.

Regressar à Página Inicial