Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

MaisIdadeMais Vida está a chegar

MaisIdadeMais Vida está a chegar

O evento, conduzido por Teresa Guilherme, decorre a 28 de outubro no Coliseu Porto Ageas. Seniores de Portugal estão convidados a partilharem as suas experiências de vida e sabedoria.

Dia 1 de outubro, assinala-se o Dia Internacional do Idoso e no dia 28 de outubro o Dia Mundial da Terceira Idade. Durante outubro vamos comemorar o mês do Idoso. Inspirado nesta celebração, o Grupo Ageas Portugal lança a segunda edição do MaisIdadeMais Vida, o evento terá lugar a 28 de outubro no Coliseu Porto Ageas e contará com a colaboração da RUTIS (Rede de Universidades Seniores). Esta entidade apoia a comunidade sénior e visa promover o envelhecimento ativo disponibilizando recursos educativos e culturais que enriquecem significativamente a comunidade. E de acordo com Gustavo Barreto, “esta parceria permite-nos desenvolver iniciativas, aproveitando o melhor de cada organização. Em última análise, estas colaborações são fundamentais para criar um impacto duradouro e positivo na vida de todos, promovendo um envelhecimento ativo.”

No âmbito desta iniciativa do Grupo Ageas Portugal, irá decorrer um desafio criativo que, em tom provocador, questiona “E eu sou idoso(a)?”, convidando todos os seniores de Portugal a partilharem as suas experiências de vida e sabedoria até ao dia 18 de outubro. Este é o momento em que todos os participantes podem brilhar e mostrar ao mundo que o envelhecimento não tem uma definição única. Através de fotografia, texto ou vídeo, cada um poderá explorar o significado do envelhecimento, relacionando com os pilares do MaisIdadeMais, e contribuir com a sua criatividade.

O tema do desafio é “E eu sou idoso(a)?” e está dividido nas seguintes subcategorias:

MaisIdadeMais Saúde e Bem-Estar: a saúde física e mental depois da reforma e a promoção do bem-estar.

MaisIdadeMais Proteção: planear e recorrer a soluções que nos protegem é evitar surpresas indesejadas.

MaisIdadeMais Rendimento: como e quando devemos poupar para a reforma? Como devemos gastar a poupança na reforma?

Os trabalhos destacados subirão a palco com Teresa Guilherme no evento MaisIdadeMais Vida e serão publicados no Correio da Manhã e em outras publicações do Grupo Medialivre de imprensa e digital.