Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Dar palco ao envelhecimento ativo

Dar palco ao envelhecimento ativo

O “MaisIdadeMais” é o conjunto de soluções pensadas pelo Grupo Ageas Portugal para apoiar o envelhecimento. Por ser uma temática relevante, criou-se um projeto inédito que vai levar ao Teatro Armando Cortez na Casa do Artista caras conhecidas, representantes da marca e associações, que vão partilhar as suas experiências. Uma iniciativa que vai dar muito que falar.

Consciente da realidade do envelhecimento da população no nosso país, o Grupo Ageas Portugal lançou o conceito MaisIdadeMais, focado nas necessidades, nas preocupações, e em novas soluções para o envelhecimento. Por ser uma temática relevante, criou-se um projeto inédito que vai levar ao Teatro Armando Cortez, na Casa do Artista caras conhecidas, especialistas e associações, que vão partilhar as suas experiências. Uma iniciativa intergeracional em que as emoções farão parte do elenco.

Neste palco que é a vida, o Grupo Ageas Portugal coloca os holofotes sob os mais velhos. Fá-lo com o objetivo de promover o envelhecimento ativo. E escolheu a Casa do Artista, no Teatro Armando Cortez, para levar a cabo esta missão, realizando dois eventos que cruzam duas vertentes: a do apoio à cultura através da recriação e entretenimento de uma peça de teatro e a informativa de com uma conferência.

No evento do dia 9 de maio, o primeiro ato vai abordar o tema MaisIdadeMais Saúde, no qual se vai falar da importância do papel da prevenção para uma boa saúde a longo prazo, da preparação para diagnósticos não previstos e ainda serão dadas a conhecer soluções de acesso a cuidados de saúde à medida dos mais velhos.

No segundo ato do evento, com o tema MaisIdadeMais Bem-estar serão discutidos temas como a importância das atividades de lazer na saúde física e mental, relações intergeracionais e como envelhecer de forma digna.

Um evento com dinâmica de espetáculo merece um host da área, por isso, Teresa Guilherme tem esse papel. Neste evento marcam igualmente presença a atriz Custódia Gallego, bem como Ruy de Carvalho, ícone do teatro e da televisão, acompanhado pelo filho João de Carvalho e pelo neto Henrique Carvalho.

No dia 18 de maio, o primeiro ato será dedicado à temática MaisIdadeMais Rendimento, promovendo literacia no tema da poupança para a reforma, soluções complementares à reforma e ainda os benefícios de manter uma atividade profissional depois da idade ativa.

No segundo ato, o tema será MaisIdadeMais Proteção, em que se explora a realidade da perda de autonomia e os impactos na família e cuidadores. Além disto, serão partilhadas soluções que apoiam os portugueses em situações de imprevistos através de suporte financeiro e de conhecimento de especialistas.

Teresa Guilherme volta a subir ao palco como host do evento, que desta vez conta com as convidadas Ana Bustorff e Liliana Campos para falar das duas temáticas.

Além das caras conhecidas dos portugueses que partilham com a Teresa Guilherme a sua experiência de vida, pisam também o palco especialistas do Grupo Ageas Portugal para aprofundar cada temática, bem como associações apoiadas pela Fundação Ageas, para apresentar o trabalho que desenvolvem no apoio aos mais velhos.

Parceiros nas boas ações

Focado no posicionamento do Grupo Ageas Portugal no apoio à cultura e mais especificamente ao teatro através da parceria com o Teatro Nacional D. Maria II, esta iniciativa não poderia ficar cingida a uma sala de espetáculo. Por isso, os Eventos MaisIdadeMais serão também divulgados em rubricas na CMTV e haverá páginas publicadas no Correio da Manhã. Ambos os eventos serão transmitidos via streaming neste site e no Facebook do Correio da Manhã.

Por ser um tema que toca a todos, será ainda publicado no Correio da Manhã o “Guia para um Envelhecimento Ativo” com conteúdos de interesse público.