Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

O importante é não parar

Fazer caminhadas. Pedalar. Nadar. Ou simplesmente subir escadas. Estas são algumas das atividades físicas que se devem fazer, promovendo, desta forma, o envelhecimento ativo. Ato contínuo, existem seguros de acidentes pessoais e outros desenhados à medida para os mais irrequietos! Daqueles que não gostam de estar parados, mas gostam de estar protegidos. Investir no nosso bem-estar e no bem-estar dos nossos familiares melhora a nossa qualidade de vida. A qualidade de vida dos mais velhos é o que lhes garante envelhecer com dignidade. O envelhecimento ativo tem muitos episódios e quem melhor do que ator Ruy de Carvalho – ladeado pelo filho, João, e o neto, Henrique, que lhe seguiram as pegadas no mundo da arte – para falar de tão interessante telenovela? João Machado, da Fundação Ageas, também sobe ao palco, e para terminar o 1.º Ato sobre rodas temos a associação Pedalar Sem Idade.

O importante é não parar
Programa

09 Maio 2023 - 18h00

Casa do Artista

17h30 | Abertura de portas

Ato 1 – MaisIdadeMaisBem-Estar

18h00 | Teresa Guilherme

Apresentação do 1º Ato

18h10 | Ruy de Carvalho, João de Carvalho e Henrique de Carvalho

Uma conversa intergeracional

18h30 | Testemunho

Uma história de Maria do Rosário

18h35 | João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas

Entrevista sobre bem-estar

18h45 | Pedalar sem Idade

Uma apresentação sobre rodas

João Machado

Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas

Ruy, João e Henrique de Carvalho

Projeto

Pedalar sem Idade

A Pedalar Sem Idade é um movimento sem fins lucrativos que combate o isolamento e a solidão de seniores e de pessoas com mobilidade reduzida, através da realização de passeios gratuitos, numa bicicleta adaptada com a ajuda de pilotos voluntários.

Saiba mais